A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Homicídios (DH), concluiu inquérito sobre a tentativa de feminicídio ocorrida em 5 de abril, no bairro Ulysses Guimarães, na Zona Sul de Joinville. A mulher, de 47 anos, estava a caminho do trabalho, no Floresta, quando foi surpreendida pelo ex-companheiro.

Continua depois da publicidade

A vítima sofreu golpes de facão no pescoço e no braço. Ela foi encaminhada ao Hospital Municipal São José, onde permaneceu internada por dois dias. A investigação apontou que o homem tentou matar a ex-companheira após o termino do relacionamento.

O suspeito estava foragido desde o dia do crime. De acordo com o delegado Dirceu Silveira Junior, responsável pelo inquérito policial, a prisão preventiva foi decretada logo após o crime. O homem foi preso pela Polícia Militar (PM) na manhã desta terça-feira, na rua Caruaras, no bairro Paranaguamirim.

Além da tentativa de feminicídio, o suspeito ainda deve responder por tentativa de homicídio contra o irmão da vítima que também foi agredido no dia do crime.

Continua depois da publicidade