Um dos suspeitos de envolvimento no incêndio ao ônibus em Palhoça, que aconteceu na noite de sexta-feira, foi identificado pela Polícia Civil. Conforme informações do delegado Procópio Batista, os outros três suspeitos – sendo possivelmente dois menores – devem ser identificados nas próximas horas.
Continua depois da publicidade
O delegado afirma que há possibilidade de ligação entre as duas ocorrências – incêndio ao ônibus em Palhoça e São José. Também afirma que pode haver ligação com organizações criminosas:
– Há indícios que eles são ligados a organizações criminosas – afirma o delegado.
O delegado afirma que o rapaz identificado tem 24 anos e está foragido. Até às 20h25min deste sábado não foi registrada nenhuma ocorrência com ônibus na Grande Florianópolis e ninguém foi detido.
Continua depois da publicidade
Veja o vídeo do momento do ataque
>>> Entenda o caso:
Dois ônibus foram incendiados na noite de sexta-feira na Grande Florianópolis. Segundo informações da Polícia Militar, por volta de 23h, um ônibus da empresa Jotur foi incendiado na Rua Germano Sprícigo, no bairro Caminho Novo em Palhoça. Informações registradas pelo 16º Batalhão da Polícia Militar mostram que no coletivo estavam cerca de 20 pessoas. Os criminosos mandaram que todos descessem e com um galão de plástico com gasolina colocaram fogo no ônibus. Segundo relatos repassados aos policiais os criminosos mandaram dizer que o ataque foi feito pelo Primeiro Grupo Catarinense (PGC).
Também por volta das 23h, a Central de Polícia de São José, informou que dois rapazes assaltaram um coletivo na Avenida Santa Catarina, bairro Bela Vista, em São José. Os assaltantes levaram todo o dinheiro do caixa. Em seguida, com três garrafas de álcool tentaram atear fogo no ônibus, da empresa Biguaçu, na linha Bela Vista, mas a própria população apagou o incêndio.