A Polícia Civil de Florianópolis identificou oito suspeitos integrantes de uma quadrilha especializada em furtos de celulares na madrugada deste sábado durante o Folianópolis 2017. Cinco mulheres e três homens, provenientes de diferentes estados brasileiros – incluindo São Paulo, Ceará e Rio Grande do Norte – confessaram ter vindo à capital catarinense exclusivamente para praticar os furtos.
Continua depois da publicidade
A ação ocorreu com a ajuda da equipe de segurança da micareta que ocorre desde quinta-feira na Passarela Nego Quirido, no Centro. Em posse da quadrilha já estavam cerca de 70 aparelhos, informou a assessoria de comunicação do evento. Uma investigação posterior apontou para dois hotéis em que os suspeitos estavam hospedados, onde foram localizados mais 35 telefones em um e 80 no outro, totalizando quase 200 celulares recuperados.
Este ano, o Folianópolis ampliou o esquema de segurança, com mais de 80 câmeras de vigilância e aumento de 20% do contingente em relação ao ano anterior, além de seguranças à paisana entre o público.
A organização do evento informou ainda que quem teve o celular extraviado, deve se dirigir à 1ª Delegacia de Polícia da Capital. Os celulares estarão disponíveis por lá a partir da tarde de segunda-feira. Mais informações pelo fone (48) 3251-5200 .
Continua depois da publicidade