A Polícia Civil identificou o motorista que atropelou quatro pedestres em uma calçada da Beira-Mar Norte, em Florianópolis, na madrugada de quinta-feira (20). De acordo com o delegado Rodolfo Cabral, titular da 1ª Delegacia de Polícia da Capital, o homem irá se apresentar para prestar depoimento na segunda-feira (24). A identidade dele não foi divulgada.
Continua depois da publicidade
— Quanto à autoria do crime, não temos mais dúvidas. O motorista já foi identificado. O advogado dele entrou em contato com a polícia e prometeu que ele se apresentará na delegacia na segunda-feira para prestar esclarecimentos — adiantou o delegado Rodolfo Cabral.
Ainda de acordo com o delegado, o motorista irá responder por tentativa de homicídio contra quatro pessoas.
— Agora, o inquérito vai apurar todas as circunstâncias que envolveram o crime, tentando estabelecer a dinâmica dos fatos e a motivação do atropelamento — complementou.
Rodolfo Cabral também informou que as vítimas e as testemunhas ainda não foram ouvidas pela polícia, e que elas serão chamadas a depor no momento oportuno.
Continua depois da publicidade

Condutor teria "mexido" com vítimas antes do atropelamento
Em entrevista à NSC TV na quinta-feira, Jhenny Palacios, 26 anos, uma das vítimas, afirmou que antes do atropelamento o motorista do carro, acompanhado de outro homem, teria "mexido" com ela e com uma amiga.
Ainda de acordo com Jhenny, o marido dela teria interferido e pedido que o homem se retirasse. Pouco depois, ele voltou dirigindo um Audi A3 e teria jogado o carro contra ambos e mais um casal de amigos.
Já a Polícia Militar informou que o marido de uma das vítimas teria agredido o motorista antes do atropelamento.
Jhenny levou dez pontos no olho esquerdo e também sofreu hematomas nas pernas e nos braços. O marido dela e o casal de amigos também se feriram. Nenhum deles com gravidade.
Continua depois da publicidade
O motorista do Audi fugiu pela contramão da Avenida Beira-Mar Norte. Horas depois, a polícia encontrou o carro abandonado no Morro do 25, na região central de Florianópolis.
Câmeras de segurança registraram o momento do atropelamento. Assista: