A Polícia Civil de Tijucas identificou, na segunda-feira (14), o homem que circulava de motocicleta e dava tapas na bunda de mulheres pelas ruas do Centro e do bairro Universitário. A identidade do homem não foi revelada pela polícia.

Continua depois da publicidade

Três mulheres procuraram a delegacia noticiando formalmente terem sido vítimas do motociclista. O indivíduo, que usava sempre a mesma conduta, passava de moto e, sem parar, acertava as nádegas de mulheres que passavam pela rua, pegando as vítimas de surpresa.

De acordo com informações do modelo da motocicleta e por meio de busca em residência, foi possível identificar as roupas utilizadas pelo autor nas situações. Na delegacia, ele admitiu a prática dos fatos e disse ter feito o mesmo em cinco mulheres.

O autor do crime foi enquadrado no art. 65 da Lei de Contravenções Penais, que trata sobre "perturbação da tranquilidade".

— Pela peculiaridade do caso, pela justificativa e pela cooperação dele, não caracterizamos uma conotação sexual, até porque ele mesmo disse que era uma brincadeira. Assim, não entendemos que foi um ato libidinoso — disse o delegado Ricardo Melo, responsável por registrar a ocorrência.

Continua depois da publicidade

A reportagem questionou o delegado sobre o que motivou a decisão de enquadrar como pertubação e não como assédio sexual. O delegado então citou a lei de importunação sexual (lei nº 13.718), de 24 de setembro de 2018, mas afirmou que os fatos aconteceram antes desta lei entrar em vigor e que ninguém pode ser punido por fato antes que este seja considerado crime.

Leia mais notícias da Grande Florianópolis