A Polícia Federal prendeu em flagrante, na madrugada desta sexta-feira, o secretário de saúde e promoção social de um município de Santa Catarina, por contrabando de agrotóxicos. A prisão foi realizada na BR-116, no município de Jaguarão, no sul do Rio Grande do Sul. Foram apreendidos 600 quilos de agrotóxicos, com origem do Uruguai.

Continua depois da publicidade

Segundo a Polícia Federal, o secretário dirigia um Honda Civic e atuava como batedor para um automóvel Astra. Os policiais receberam uma denúncia anônima e prenderam ele e uma mulher.

Os dois foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Federal em Jaguarão, presos em flagrante por transporte e importação irregular de agrotóxico e encaminhados ao presídio da cidade. Até a tarde desta sexta-feira, segundo a Polícia Federal, eles não haviam pago fiança e seguiam presos.

A Polícia Rodoviária Federal não quis divulgar o nome do secretário de saúde e da mulher que foram presos na ação.

Neste ano, as apreensões de agrotóxicos no Rio Grande do Sul pela Polícia Federal já superam sete toneladas.

Continua depois da publicidade

Receita Federal apreende 220 quilos de agrotóxicos

Também na madrugada de sexta-feira, cerca de 200 quilos de agrotóxicos foram apreendidos após uma fiscalização da Receita Federal na BR 116, próximo a Jaguarão. O motorista do veículo Palio, que transportava a carga, foi encaminhado à Delegacia da Polícia Federal. O veículo foi apreendido e o indivíduo liberado após o pagar fiança. Ele também foi autuado por transporte irregular de agrotóxico.