A Polícia Federal apreendeu 189 quilos de maconha escondidos dentro da cabine de uma carreta por volta das 10 horas desta quarta-feira na BR-101, em Barra Velha, próximo ao trevo de entrada para São João do Itaperiú, na região Norte de Santa Catarina.
Continua depois da publicidade
Leia as últimas notícias sobre Joinville e região no AN.com.br
A droga estava em um fundo falso atrás dos bancos do caminhão e dentro do forro da cabine. O motorista, de 47 anos e natural de Campo Mourão, e um joinvilense de 21 anos foram detidos pela Polícia Federal. Eles serão encaminhados ao Presídio Regional de Joinville.
Segundo o delegado Oscar Biffi, há dois dias a polícia recebeu a informação de que um caminhão havia saído da região de Foz do Iguaçu (PR) com um carregamento de maconha. Eles localizaram o veículo e realizaram o acompanhamento até a abordagem na manhã desta quarta-feira.
Continua depois da publicidade
A carreta tinha placas de Lajeado (RS) e estava com a carga vazia. Os dois homens permaneceram em silêncio durante o depoimento à polícia. Como a carga saiu da região de fronteira, os dois podem responder por tráfico internacional de drogas. O delegado acredita que a droga poderia ser usada para abastecer a região de Joinville.
Um Fiat Punto, com placas de São José dos Pinhais (PR), que acompanhava o caminhão também foi apreendido pela Polícia Federal. Durante a fuga, o motorista capotou o veículo, fugiu pela mata e ainda não foi encontrado. A suspeita é de que ele atuasse como o batedor.
Dentro do veículo foram encontradas uma furadeira, chaves de fenda, uma rebitadeira, além de rebites. O delegado acredita que o material foi usado para colocar a droga dentro do fundo falso e seria utilizada para descarregá-la.
Continua depois da publicidade