Foram queimadas 3,5 toneladas de drogas na tarde desta quinta-feira (12), em Santa Catarina. A incineração dos entorpecentes ocorreu na Usina de Co-geração da Engie, em Lages. O material foi conduzido em um caminhão até a usina.

Continua depois da publicidade

Os ilícitos são resultado de apreensões realizadas pelas unidades da Polícia Federal do Estado, inclusive com apoio da Receita Federal, especialmente as que ocorreram em portos catarinenses. Entre as drogas queimadas havia cocaína, crack, ecstasy, maconha, haxixe e LSD.

Em agosto, a Polícia Federal prendeu 24 pessoas em uma única ação, que ocorreu nas cidades de Itajaí, Balneário Camboriú, Blumenau, Balneário Piçarras e Ilhota. O grupo preso era investigado, segundo a polícia, pelo envio de drogas para o exterior por meio dos portos de SC.

Durante as diligências foram identificadas ao menos dois grandes carregamentos de entorpecentes: um carregamento de 1,7 tonelada de cocaína, que foi interceptado no porto de Antuérpia, na Bélgica, em 12 de dezembro do ano passado, e mais 558 quilos que estavam prontos para o embarque na Portonave, em Navegantes, em abril deste ano.

As apreensões que resultaram nas 3,5 toneladas ocorreram durante todo ano de 2018 e até o início de setembro 2019.

Continua depois da publicidade

Leia mais:

Polícia cumpre 24 mandados de prisão por tráfico internacional nos portos de Santa Catarina

Suspeitos de integrar grupo ligado ao tráfico de drogas são presos em SC