A Polícia Federal (PF) deflagrou, na manhã desta quinta-feira, uma operação para prender o empresário Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, em Goiânia. Entre os alvos da PF também estão o ex-presidente da empreiteira Delta Construções Fernando Cavendish e o empresário Adir Assad, que já foi condenado na Lava-Jato.
Continua depois da publicidade
Denominada Operação Saqueador, a ação investiga crimes de lavagem de dinheiro relacionados a verbas públicas federais. No total, a PF busca prender 23 pessoas apontadas como envolvidas no esquema.
Também são cumpridos mandados no Rio de Janeiro e em São Paulo, expedidos pelo juiz federal Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal Criminal do Rio.
Em 2012, Cachoeira chegou a ser preso na Operação Monte Carlo, acusado liderar uma quadrilha de jogos de azar em Goiás e no Distrito Federal. A ação desmontou a quadrilha, que mantinha contato e teria se beneficiado da relação com autoridades como o ex-senador Demóstenes Torres, que chegou a ser cassado devido ao seu envolvimento com o grupo. Cachoeira é alvo de diversos processos criminais na Justiça e já foi condenado a mais de 39 anos de prisão.
Continua depois da publicidade