Cinco veículos carregados com produtos argentinos foram apreendidos em menos de 24 horas pela Polícia Federal em Dionísio Cerqueira, Extremo-Oeste de SC. Os automóveis apreendidos entre a segunda e terça-feira, dia 7, se somam aos mais de 100 veículos apreendidos em 2013 e que estão no pátio da Receita Federal da cidade.
Continua depois da publicidade
Segundo o inspetor chefe da Receita Federal, Arnaldo Borteze, o número de apreensões até o mês de abril já superou a média de apreensões em anos anteriores, que era de 100.
– A cada ano a fiscalização na fronteira do Brasil tem aumentado e o reflexo disso é aumento do número de apreensões – disse Borteze.
Para o inspetor o número deve aumentar no segundo semestre, período que registra maior número de apreensões devido as festas de final de ano.
Continua depois da publicidade
Nesta ocorrência foram apreendidos pela Polícia Federal uma camionete Fiat Strada, que transportava 70 caixas de energético; uma camionete C10, que carregava aproximadamente 50 sacas de cebolas; um Fiat Uno transportando 250 caixas de desodorantes; um Gol que estava com uma carga de caixas de vinhos e uísque e uma Montana que estava com 150 caixas de energético.
Os motoristas vão responder pelo crime de descaminho e caso queiram reaver os produtos, que também foram encaminhados para a Receita Federal, os proprietários devem entrar com recurso.
Caso as mercadorias não sejam retiradas serão destruídas. Já os veículos podem ir a leilão.