A Polícia Federal de Joinville apreendeu, no início da manhã desta quinta-feira, aproximadamente 12.500 comprimidos de ecstasy. A apreensão ocorreu durante uma fiscalização da Operação Veraneio, iniciada nesta quinta, em um ônibus parado no pedágio de Araquari, por volta das 6h30.

Continua depois da publicidade

Segundo o delegado chefe da PF, Alcir Amaral Teixeira, essa é a maior apreensão da droga em dois anos em Joinville e a maior deste ano no Estado. Os comprimidos estavam dentro de uma mochila no bagageiro do veículo.

O dono da mochila, um cobrador de ônibus de 35 anos, relatou aos policiais que pegou a droga com um desconhecido na rodoviária de São Paulo e a entregaria a outro desconhecido na rodoviária de Florianópolis.

Ele foi preso em flagrante e deve ser levado para o Presídio Regional de Joinville, onde ficará a disposição da Justiça de Araquari, ainda na manhã desta quinta.

De acordo com o delegado de plantão da PF, José Francisco de Castilho Neto, como vai ser autuado por tráfico de drogas com o agravante de tráfico interestadual, a pena do cobrador pode variar de cinco a 20 anos.

Continua depois da publicidade