Quatro homens foram parar atrás das grades na noite desta terça-feira (10) em Blumenau após serem surpeendidos pela polícia quando paravam para abastecer um carro na Rua Dr. Pedro Zimmermann, região Norte da cidade.
Continua depois da publicidade
As investigações apontam que ao menos dois deles seriam os mesmo que invadiram uma cooperativa de crédito armados no começo da semana no bairro Itoupavazinha.
> Acesse para receber as notícias do Santa por WhatsApp
De acordo com o delegado Rodrigo Raitez, o grupo era monitorado pelo serviço de inteligência desde o roubo de segunda-feira (9) e as autoridades acreditam que os ladrões estavam a caminho de mais um assalto quando acabaram interceptados.
A câmera de segurança do posto mostra quando o veículo Gol para ao lado da bomba e logo é cercado por três carros descaracterizados. Os políciais descem e fazem a prisão.
Continua depois da publicidade
— Três deles estavam em saída temporária. Todos tinham passagens por roubo — conta o investigador.
Assista vídeo do momento da prisão
Dois revólveres estavam com homens. Um deles, inclusive, era o levado do vigilante no assalto à cooperativa de crédito, de acordo com Raitez.
Havia ainda munição, máscara para esconder o rosto, luvas e itens como lacres e fitas usados com frequência por criminosos para prender vítimas durante os roubos. Os quatro ficaram presos por porte ilegal de armas.
Dois vão responder também pelo crime praticado anteriormente e os demais a polícia tenta esclarecer se têm alguma ligação com a invasão à Viacredi.
O assalto aconteceu na manhã de segunda, quando quatro homens armados invadiram a agência na Rua Frederico Jensen. Eles atiraram na porta de vidro, renderam o vigilante, conseguiram pegar cerca de R$ 30 mil e fugiram.
Continua depois da publicidade
O carro usado para deixar o local foi encontrado logo depois abandonado. Outro veículo usado na fuga foi achado mais tarde com uma mulher. Ela teria admitido ter ajudado os bandidos e foi presa.
A polícia encontrou com os homens aproximadamente R$ 3 mil.
Leia também
> Mãe vai às lágrimas ao reencontrar filha desaparecida há 10 dias em SC
> Motorista para em boca de fumo ao pedir informações sobre drogas e é assaltado
> Caso Luna: objeto para domar cavalo pode ter sido usado para agredir menina
> Tio estuprava sobrinhas em Pomerode e vendia os vídeos na internet