Duas pessoas foram detidas na tarde desta sexta-feira na operação Ver Sem Ser Visto, da Polícia Militar de Blumenau. Eles foram identificados por PMs à paisana enquanto traficavam drogas próximo a um prédio abandonado na região do Terminal Proeb.

Continua depois da publicidade

A ação foi inédita na cidade e envolveu 22 policiais. Eles percorreram a região central do município sem o traje oficial para observar a dinâmica do comércio de drogas e os envolvidos com o tráfico.

Ao todo, 37 pessoas foram abordadas na operação, que contou com uma barreira na Rua Pastor Stutzer, para inibir eventuais fugas para a região do Garcia. A avaliação desse formato é considerada positiva pelo tenente Nicolas Vasconcelos, chefe de Relações Públicas da PM de Blumenau.

– Esse trabalho de monitoramento do policiamento velado exige muito mais tempo para produzir os primeiros resultados. Geralmente é um trabalho de dias. Mas como tínhamos conhecimento de alguns pontos que já haviam sido levantados pela agência de inteligência, hoje foi possível flagrar o exato momento e repassar as informações em tempo hábil para as equipes uniformizadas – detalha.

A expectativa é desencadear outras etapas da mesma operação, expandindo para mais áreas da cidade com grande circulação de pessoas. Quem tiver informações sobre tráfico de drogas pode denunciar à PM de Blumenau também pelo whatsapp no número 47 99993-8910.

Continua depois da publicidade