Áreas consideradas vulneráveis foram alvo de uma operação da Polícia Militar (PM) nesta quinta-feira à tarde, em Camboriú. Em terra e pelo ar, com o auxílio do helicóptero Águia, policiais mapearam áreas com elevados índices de criminalidade e as possíveis rotas de fuga usadas por criminosos. A operação, que ocorreu nos bairros Monte Alegre, Tabuleiro e Conde Vila Verde, levou os moradores às ruas. Nas janelas e portas das casas, uma multidão acompanhou o trabalho da polícia.

Continua depois da publicidade

_ Já mataram muita gente por aqui. Quando se vê alvoroço, a primeira ideia que vem à cabeça é que houve uma morte _ disse Eliana Rigo, 39 anos, moradora. No ano passado a cidade, de 62,3 mil habitantes, registrou 40 assassinatos _ a maioria nos bairros que foram alvo da operação da PM. Além de levantar pontos onde é comum a ocorrência de crimes, a polícia também espera, com esse tipo de ação, aproximar-se da comunidade dos bairros. A polícia está reforçando o efetivo na região do Monte Alegre e pretende implementar uma política de segurança diferenciada no local.

_ Vamos manter um trabalho permanente, com presença constante da polícia _ afirma capitão Pablo Neri Pereira, comandante da 1ª Companhia da Polícia Militar em Camboriú.

Interdição

A operação terminou com um saldo de 90 pessoas abordadas, oito notificações e três veículos removidos ao pátio por irregularidades. Um bar foi interditado, por falta de alvarás.

Continua depois da publicidade

De acordo com o comando de Camboriú, novas ações como a de ontem serão feitas nos próximos dias.