Policiais civis e militares realizaram uma operação nesta quarta-feira (18) para libertar um empresário do ramo hospitalar, sequestrado na terça-feira em Curitiba. O carro utilizado pelos suspeitos fugiu ao avistar a polícia, dando início à perseguição.

Continua depois da publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

A ocorrência teve início ainda na terça-feira (17), quando o empresário foi abordado pelos criminosos e desde então estava desaparecido. Os suspeitos colocaram fogo no veículo da vítima e mudaram de veículo para seguir em direção a Santa Catarina.

Veja fotos da busca pelos fugitivos

Na manhã desta quarta-feira, a família comunicou a Polícia Civil do Paraná sobre o desaparecimento do empresário. A partir das investigações, os policiais acionaram as forças de segurança em Santa Catarina. 

Continua depois da publicidade

Dessa forma, policiais civis e militares preparam um cerco aos sequestradores nas proximidades da BR-116, entre Papanduva e Monte Castelo. Quando os suspeitos avistaram as forças policiais, deram meia volta e começaram a fuga.

— Ele tentou se evadir e fez o retorno. Então começamos a perseguição por alguns quilômetros, até que numa entrada da localidade Floresta eles perderam o controle do veículo e colidiram. Os quatro homens que sequestraram a vítima fugiram do local e o empresário foi encontrado ali, sentado no banco do passageiro — explica Eduardo Borges, Delegado da Polícia Civil de Papanduva.

Após o acidente, os quatro sequestradores fugiram a pé e um deles foi preso. Outros três seguem foragidos e policiais dos dois estados seguem na busca pelos fugitivos. A operação conta com apoio de um helicóptero da Polícia Civil do Paraná.

Leia mais

FOTOS: Angeloni faz preparativos finais em obra para novo supermercado no Centro de Joinville

Continua depois da publicidade

Temperatura pode ultrapassar os 30°C nesta quinta-feira em regiões de SC; veja a previsão

Gigante automotiva vai investir R$ 300 milhões na fábrica de Joinville