A Polícia Militar está cumprindo nove mandados de busca e a preensão e um de prisão contra o suspeito de matar o PM Joacir Roberto Vieira, em Joinville. O cerco começou no início da manhã desta quinta-feira (31), em uma ocupação na rua Dilson Funaro, no bairro Ulysses Guimarães.

Continua depois da publicidade

Até as 6h40min o suspeito não havia sido encontrado. Ele seria integrante de uma facção de São Paulo. A investigação da morte do PM, conduzida pela Polícia Civil, indica que ele foi executado e que não foi desdobramento de assalto.

Joacir foi baleado dentro de uma loja de calçados na rua Monsenhor Gercino, no bairro João Costa, na noite de segunda-feira (28).

Na noite desta quarta-feira (30), um atentado a agentes do Departamento de Administração Prisional (Deap) teria sido frustrado em Joinville. Segundo a polícia, os agentes prisionais não foram encontrados, mas uma câmera teria flagrado a intenção dos criminosos de executá-los.

Um segundo policial militar foi assassinado na noite de quarta-feira, em Balneário Camboriú. A vítima foi o sargento Edson Abílio Alves, da reserva remunerada. O crime aconteceu por volta das 20h15min na rua Guamirim, no bairro Tabuleiro. Segundo as primeiras informações divulgadas por policiais, ele estava na frente de uma padaria quando foi surpreendido por um homem armado.

Continua depois da publicidade

Imagens do sistema de segurança de um estabelecimento comercial flagraram o momento da ação, quando um criminoso surpreende o policial, o derruba e dispara ao menos três vezes contra a cabeça do homem.