Uma moradora de Joinville, de 29 anos, está desaparecida desde 31 de janeiro. Ela teria entrado em uma área de mata na estrada Quiriri. Segundo familiares, que realizam buscas diariamente pela região, ela tem esquizofrenia e estaria em surto psicológico.
Continua depois da publicidade
> Quer receber notícias de Joinville e Norte de SC por WhatsApp? Clique aqui
O desaparecimento aconteceu durante uma visita da mulher ao filho, de 11 anos, que mora com os avós paternos. O avô do menino teria chegado em casa e avisado que ligaria para o irmão de dela para avisar onde ela estava. Foi quando ela não foi mais vista.
Segundo familiares, a mulher faz acompanhamento no Centro de Atenção Psicossocial (Caps).
As buscas na área de mata começaram na última segunda-feira (1) e contaram com a ajuda do Grupo de Resgate em Montanhas (GRM) durante a semana. Na terça-feira, uma vizinha teria visto ela sair do mato e tentar entrar na cabine de um caminhão de lixo.
Continua depois da publicidade
> “Mutirão do embelezamento” em Joinville abre cadastramento para voluntários
Familiares confirmam com o motorista do veículo que a mulher o pediu ajuda para fugir porque estaria sendo perseguida. Na sequência, voltou a entrar na mata e não foi mais encontrada.
A família registrou um boletim de ocorrência na Polícia Civil, que realiza buscas na região. Na última quinta-feira, uma equipe foi até o local com o auxílio de um cão. O Instituto Geral de Perícias também está auxiliando, de acordo com familiares. Quem tiver informações que ajudem a encontrar a mulher pode ligar para a Polícia Civil no telefone 181.