A Polícia Civil faz nesta quinta-feira (23) buscas pelo corpo de uma jovem de 23 anos, que desapareceu a cerca de dois meses em Braço do Norte, no Sul de Santa Catarina. No sábado (18), a ex-sogra dela e a atual companheira do ex-namorado foram presas temporariamente. A suspeita, segundo a delegada Jucinês Ferreira, é que as duas tenham sequestrado a vítima. As informações são do g1 SC.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
De acordo com a polícia, a hipótese é de que Jéssica Elias da Rosa tenha sido assassinada. A vítima tem dois filhos de 5 e 8 anos e “nunca se afastou deles”, conforme a delegada.
— Chegaram denúncias anônimas de que a vítima foi levada para o interior e enterrada. Temos evidências de que o carro utilizado no sequestro se dirigiu ao interior da cidade em plena madrugada. Ontem nos dirigimos à localidade para levantarmos o local — explica.
Com 10 casos por hora, SC enfrenta onda de violência doméstica
Continua depois da publicidade
Ainda segundo a delegada, o último contato de Jéssica com a família ocorreu em 22 de janeiro, já sob o controle das duas mulheres. Na época, após várias ligações e tentativas de contato de familiares, ela mandou uma foto que teria sido tirada na casa das suspeitas.
— Encaminhou uma foto extremamente abatida. Olhos inchados, acredita-se que após chorar muito. E ainda supõe-se que ela enviou por orientação das investigadas — conta.
No texto, a vítima dizia à família que precisava deixar a cidade porque tinha feito algo errado.
— Inclusive nesse mesmo dia, enquanto a vítima estava em poder delas, ambas [as suspeitas] vão até a casa dela e falam com a mãe de Jéssica, procurando por ela. Criam meios para evitar que sejam suspeitas — complementa a delegada.
“Rancor” motivou crime
A delegada diz, ainda, que Jéssica tinha um relacionamento conturbado com o ex-namorado, que foi preso após colocar fogo na casa dela.
Continua depois da publicidade
— A sogra aparentemente sente rancor por tal situação, vendo Jessica como culpada — pontua.
Porém, apesar de quase ter sido morta por ele, a jovem ainda sentia afeto pelo ex, segundo a delegada. Além disse, a ex-sogra disse à polícia que Jéssica teria criado um perfil falso nas redes sociais em nome da atual companheira do ex, com o objetivo de aparentar que a mulher tinha outro relacionamento.
— Ambas as investigadas teriam este acerto de contas com a vítima por tal situação. Esse é o cenário — finaliza a delegada.
As duas foram presas no sábado, temporariamente pela polícia. Em depoimento, uma negou o envolvimento, enquanto a outra ficou em silêncio.
Conheça os diferentes tipos de violência contra a mulher
Leia também:
Vítimas de chacina no Ulysses Guimarães eram parentes e passeavam em Joinville
Continua depois da publicidade
Todas as vítimas da chacina em Joinville são identificadas após 1 mês; saiba quem são