Um adolescente de 15 anos é suspeito de divulgar na internet ameaças de ataque a uma escola de Lages, na Serra catarinense. Nesta quinta-feira (30), um mandado de busca e apreensão foi cumprido na casa do jovem, onde foram apreendidos um celular, uma réplica de brinquedo de fuzil, um canivete e estojos de munição. As informações são do G1.
Continua depois da publicidade
> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp
O caso foi descoberto após uma unidade de educação denunciar o caso durante a semana. Segundo a polícia, as ameaças foram divulgadas pelo aluno em um aplicativo de mensagens. Com as informações, a Justiça deferiu o pedido de busca e apreensão.
Depois do cumprimento do mandado, o adolescente, acompanhado da mãe, foi até a Diretoria de Investigação Criminal (DIC) para prestar esclarecimentos. No depoimento, o jovem afirmou que as ameaças eram uma brincadeira.
— Ele alegou que foi tudo uma brincadeira com os amigos que ele tem na rede social e não foi bem interpretada pelos colegas de sala — disse o delegado Tiago Escudero, responsável pelo caso.
Continua depois da publicidade
Após o depoimento, os dois foram liberados. Ainda de acordo com Escudero, as investigações continuam para que o caso seja esclarecido. O celular apreendido será encaminhado para perícia, onde será verificado “se havia um plano de ataque à escola ou tudo não passou, realmente, de uma brincadeira de mal gosto”, informou a Polícia Civil.
O jovem continua respondendo por um procedimento de investigação de menores, como determina o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
Leia também:
Família é presa após aplicar fraude milionária em cooperativa de crédito de SC
Maconha fica espalhada em rodovia após tentativa de fuga no Oeste de SC; veja fotos