A Polícia Militar localizou o sino furtado da igreja de São Miguel, em Biguaçu, na Grande Florianópolis. A peça doada pelo imperador Dom Pedro II em 1845 foi encontrada neste sábado (10), em São José. 

Continua depois da publicidade

Saiba como receber notícias do NSC Total no WhatsApp

Conforme informações da PM, equipes de São José e Palhoça foram acionadas no caso assim que souberam do crime, divulgado nesta sexta-feira (9). O sino foi localizado em uma área de terrenos baldios.

A peça histórica está na Polícia Militar de São José e deve retornar a Biguaçu na semana que vem. Porém, de acordo com o pároco do local, padre Ewerton Martins Gerent, o sino não tem previsão para ser reinstalado na igreja, pois obras para ampliar a segurança devem ser feitas nos próximos dias. 

Os suspeitos do crime não foram localizados até a publicação desta notícia.

Continua depois da publicidade

Santo furtado há 44 anos

A capela já passou por trauma parecido há 44 anos. Em maio de 1979, uma imagem de São Miguel foi furtada do templo. A peça foi recuperada pela Polícia Federal somente 32 anos depois, graças a uma denúncia no Iphan, conforme registrou o NSC Total.

O santo foi encontrado em uma loja de leilões de objetos de arte num shopping na zona Sul do Rio de Janeiro. Ele estava à venda por R$ 700 mil. À época, o dono do antiquário disse para a PF que comprou a estátua em São Paulo e não sabia que ela era roubada.

Atualmente, a imagem de São Miguel está abrigada na igreja matriz de Biguaçu, justamente por questões de segurança.

Leia também

Como Balneário Camboriú quer frear o avanço do mar após perder 70 metros de alargamento

Desvio de dinheiro de cestas básicas para famílias pobres de SC provoca seis condenações

Vídeo mostra água-viva perigosa e rara em praias do Brasil passeando por Porto Belo