A denúncia de um cliente revelou a instalação de mais de 10 “chupa-cabras” em caixas eletrônicos de quatro agências bancárias em Itajaí nesta segunda-feira (1º). Ainda não se sabe se alguém teve prejuízos, mas as polícias Civil e Federal foram acionadas e as gerências da Caixa Econômica Federal e Santander, onde os dispositivos foram encontrados, comunicadas sobre o caso para providências.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Itajaí e região direto no WhatsApp
A Polícia Militar contou que por volta das 11h um cliente ligou para o 190 e disse que o envelope de depósito que ele tentava fazer tinha ficado preso no caixa. Ao chegar à agência da Caixa, na Avenida Joca Brandão, percebeu se tratar de um chupa-cabra. O dispositivo estava instalado em outras três máquinas também. Por precaução, a PM fez uma vistoria e em outros bancos e encontrou mais.
Conforme a polícia, nas agências da Caixa nas ruas Brusque e Estefano José Vanolli havia chupa-cabras em quatro caixas. Em uma agência do Santander na Rua Hercílio Luz e encontrou outros três.
A PM chamou as polícias Civil, Federal e Científica para apurar os responsáveis pelo crime.
Continua depois da publicidade

O que é o chupa-cabra?
O dispositivo encontrado em agências bancárias de Itajaí, conhecido como chupa-cabra, é instalado na entrada do caixa eletrônico por onde são inseridos os envelopes com dinheiro vivo, usados para fazer depósitos. Dentro da máquina, o envelope fica preso por fitas adesivas. Depois, os golpistas voltam ao estabelecimento para retirar os envelopes. No caso desta semana, não se sabe ainda se alguém foi lesado.
Leia mais
Corpo de homem que tentou cruzar rio a nado em Itajaí é encontrado após 9 dias
Carro capotado no Centro de Blumenau chama atenção: “Ainda tá no amarelo, acelera”