A Polícia Civil encontrou uma porção de maconha escondida dentro de um mascote de pelúcia do Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência) na manhã desta sexta-feira (16) em Cunha Porã, no Oeste de Santa Catarina.
Continua depois da publicidade
> Pés de maconha são apreendidos em horta comunitária em Florianópolis
> Motorista foge por rodovia em Chapecó até ser preso com 236 kg de droga; veja vídeo
Segundo o delegado João Luiz Miotto, da Polícia Civil da cidade, o fato ocorreu durante o cumprimento de mandados de busca e apreensão em investigação contra o tráfico de drogas. O mascote foi encontrado em um quarto na casa de um dos suspeitos. A porção de maconha estava escondida na parte de trás do mascote de pelúcia.
Ainda conforme o delegado, dois jovens, um de 19 e outro de 22 anos, foram presos em flagrante na residência onde o mandado de busca foi cumprido. Os policiais encontraram ainda mais uma porção de maconha em outro local da casa. A droga e o mascote do Proerd foram apreendidos.
Continua depois da publicidade
> Suspeito de matar mulher com corte no pescoço em Florianópolis é preso no RS
> Servidores da Celesc são presos em operação contra ligações clandestinas de energia em SC
No total, a investigação prendeu cinco pessoas, todas elas em flagrante durante o cumprimento de cinco mandados de busca e apreensão na cidade.
O Proerd é um programa realizado pela Polícia Militar com ações em escolas visando orientar os jovens no combate ao uso de drogas. O mascote do programa é um leão, que aparece nas ações de divulgação do programa antidrogas.
Leia também
> Quer receber notícias por WhatsApp? Inscreva-se aqui
> Suspeitos de integrar organização criminosa são alvo de mandados de busca e prisão em São José