O corpo de um homem foi encontrado na tarde desta quinta-feira (18) em um matagal no Campeche, em Florianópolis. Segundo a Polícia Civil, todas as evidências indicam se tratar do advogado Antônio José da Luz Amaral Filho, de 83 anos, que estava desaparecido desde o dia 1º de junho, quando saiu para dar uma caminhada próximo ao restaurante da família, no mesmo bairro.
Continua depois da publicidade
De acordo com o delegado Wanderley Redondo, da Delegacia Especializada em Pessoas Desaparecidas (DPPD) da Capital, o corpo está em estado avançado de decomposição, mas os documentos de seu Antônio foram encontrados no local, além do mesmo agasalho que ele vestia quando desapareceu.
— Tudo indica que se trada do corpo do Antônio, mas precisamos aguardar os exames para a confirmação — comenta o delegado.
Ainda conforme Wanderley Redondo, o cadáver foi localizado por uma mulher que caminhava pelo local e que avisou a Polícia Militar (PM) por volta das 16h30min desta quinta. Até as 18h30min, a perícia permanecia no local.
Agora, a Polícia Civil vai investigar as causas da morte do homem.
Continua depois da publicidade
— É estranho que o corpo tenha sido encontrado neste local agora, pois logo após o desaparecimento fizemos uma varredura na área com cães farejadores. Se ele já estivesse aqui, os cães teriam encontrado. Todas as hipóteses vão ser investigadas — afirma.