A Polícia Civil encontrou nesta quarta-feira (8) o corpo de uma mulher que estava desaparecida desde o dia 15 de abril em Florianópolis. De acordo com o delegado Vanderlei Redondo, o principal suspeito é o companheiro dela, que teria confessado o crime.

Continua depois da publicidade

O corpo foi encontrado em um matagal no bairro Ribeirão da Ilha. Conforme o delegado, o suspeito ateou fogo no corpo da vítima depois de matá-la.

Segundo a Polícia, o companheiro da mulher foi considerado suspeito após uma série de contradições. Segundo Redondo, ele só registrou o desaparecimento três dias depois dela ter desaparecido. Além disso, indícios apontavam que ele teria sido a última pessoa a ver a vítima com vida.

O delegado contou que os dois viviam juntos, mas não soube precisar há quanto tempo. Ainda de acordo com Redondo, o homem afirmou que o casal vinha tendo desentendimentos. O caso agora será investigado pela Delegacia de Homicídios da Capital.

24º caso de feminicídio

Com esse caso, Santa Catarina já registra pelo menos 24 feminicídios desde o início deste ano. O penúltimo caso aconteceu na Avenida Beira-Mar de São José, na Grande Florianópolis. O ex-marido de uma mulher a matou a facadas na área próxima à pista de skate. Ele foi detido por populares até a chegada da Guarda Municipal e da Polícia Militar, que o levaram preso para a Central de Plantão Policial.

Continua depois da publicidade