A Polícia Militar Ambiental cumpriu na manhã desta segunda-feira (20) mandados de busca e apreensão contra a caça ilegal em uma propriedade rural situada na Linha Jaborazinho, no interior de Jaborá, no Meio-Oeste catarinense. Foram recolhidas seis armas e mais de 370 munições, além de carcaças de animais silvestres.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

Em um freezer na propriedade, foram encontradas congeladas duas carcaças de quati e três pedaços de carcaças de animais abatidos que não foram identificados. O material passará por perícia.

Também foram encontradas várias armas: uma espingarda calibre 12 e um rifle calibre 22, devidamente registrados, e outras quatro espingardas de calibres 36 (de pressão), 12, 16 e 32.

Também foram apreendidas 250 munições de calibre 22, 110 munições de calibre 12, duas munições de calibre 16, duas munições de calibre 32 e 14 munições de calibre 36, todas intactas, além de um supressor de ruídos, uma Luneta Quick shot, dois celulares e outros equipamentos utilizados para a caça, como GPS, rádios comunicadores e coleiras de cães com GPS.

Continua depois da publicidade

O envolvido foi conduzido para a delegacia de Polícia Civil de Joaçaba.

Polícia encontrou armas no local (Foto: PMSC, Divulgação)

Leia também

Mais de 4 quilos de maconha são encontrados em mala de adolescente no Oeste de SC

Cumprindo pena em regime aberto, Alexandre Nardoni anda disfarçado por SP