Cerca de 7,3 toneladas de frutos do mar foram apreendidos e seis pessoas foram multadas por pescas ilegais em Balneário Barra do Sul, Litoral Norte de Santa Catarina, nesta terça-feira (8). A carga foi encontrada dentro de uma van.

Continua depois da publicidade

Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

De acordo com informações da Polícia Militar Ambiental (PMA), o veículo foi localizado em frente a uma peixaria. Durante a abordagem, os suspeitos que estavam no automóvel e no estabelecimento não tinham documentação e nem souberam dizer a origem dos animais. 

Ao todo, foram apreendidas 2,1 toneladas de peixe-espada, 76 quilos de camarão de-sete-barbas, 95 quilos de camarão-branco, 2,2 toneladas de peixe sororoca, 290 quilos de peixe bembeca, 765 quilos de tainha, 40 quilos de anchova, 920 quilos de cangulo, 290 quilos de filé de misturas limpas, 100 quilos de tilápia, 190 quilos de betara e 200 quilos de sardinha. 

Além disso, a PMA encontrou seis arraias, espécie da fauna marinha ameaçada de extinção. Todo o material foi doado para instituições como a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), Mesa Brasil e Lar de Idosos de Balneário Camboriú. 

Continua depois da publicidade

Ninguém foi preso, mas seis pessoas receberam autos de infração por crime ambiental, totalizando R$ 330 mil em multas.

Leia também

Novo elevado de Joinville tem nova data para ficar pronto

O que se sabe sobre o assassinato da pedagoga de Jaraguá do Sul

Família de SC flagrada com 145 garrafas de vinho argentino diz que era para consumo próprio