O setor de Inteligência do 8º Batalhão da Polícia Militar de Joinville apreendeu aproximadamente 2.250 pontos de LSD, droga sintética que causa alucinações, no início da tarde desta segunda-feira. A droga foi encontrada em um compartimento falso da mochila do paraguaio Davalos Arce Edgar Guzman, 25 anos, preso em Garuva na tarde de sábado por transportar 500 gramas de pasta base de cocaína no estômago.
Continua depois da publicidade
Segundo a PM, na manhã desta segunda-feira um anônimo entrou em contato com a polícia para informar que a droga que o estrangeiro iria entregar para o brasileiro John Lenon Matias em Itapoá, Litoral Norte, no último fim de semana não era cocaína e, sim, “papel”, que na gíria do tráfico significa LSD. John Lenon foi preso no sábado junto com Davalos.
A partir daí, os policiais decidiram revistar novamente os pertences apreendidos com o suspeito, que estavam guardados na rouparia do Presídio Regional de Joinville. No início da tarde eles foram até a unidade e, ao revistarem novamente a mochila de Davalos, encontraram um compartimento falso no forro, onde estavam escondidos 2.247 pontos de LSD.
A droga foi levada para Garuva. Conforme a PM, esta apreensão vai compor a ocorrência registrada contra o paraguaio na cidade no último sábado.
Continua depois da publicidade