Mais de 150 tiros foram disparados pelos assaltantes de carros-fortes que participaram do crime na última quinta-feira, no Aeroporto de Blumenau, o Quero-Quero. A informação foi confirmada pelo delegado regional, Egídio Ferrari, em entrevista à Rádio Menina FM na manhã desta terça-feira, antes da confirmação da localização dos criminosos.

Continua depois da publicidade

Pelo menos 140 cartuchos de munição calibre 7,62 foram localizados no entorno do Quero-Quero. As balas seriam de fuzis AK-47, provável arma utilizada pelos bandidos na ação que terminou com o roubo de R$ 9,8 milhões. Além disso, a Polícia Civil também localizou 14 cartuchos de munição calibre .50, de ataque antiaéreo, arma de guerra capaz de derrubar aviões e perfurar blindagens.

Na manhã desta terça-feira, parte do grupo de criminosos que assaltou carros-fortes no aeroporto foi localizado. Eles estavam em um carro plotado com as características de uma ambulância do Samu, usada para despistar as autoridades.

Houve uma perseguição que começou em Ilhota e terminou em Navegantes. Um homem foi preso. Mais tarde, antes do meio-dia, outros dois criminosos foram detidos. Parte do dinheiro roubado também foi encontrado em um hotel, no Centro de Itajaí.

As polícias Civil e Militar seguem à procura dos outros envolvidos.

Continua depois da publicidade