De acordo com o jornal paulista Folha de S.Paulo, a Polícia Civil do Rio de Janeiro alegou hoje ter identificado quatro pessoas envolvidas na divulgação, via internet, de fotos em que a atriz Carolina Dieckmann, 33 anos, aparece nua.

Continua depois da publicidade

De acordo com os responsáveis pela investigação, os suspeitos incluiriam hackers e seriam do interior de São Paulo e de Minas Gerais, e buscas autorizadas pela Justiça já foram realizadas ao longo da última semana nas residências dos investigados, resultando na apreensão de documentos e computadores.

O delegado responsável pela investigação, Gilson Perdigão, afirmou que os suspeitos poderão responder por formação de quadrilha, furto, extorsão e difamação. As fotos caíram na rede no último dia 4, uma sexta-feira, Ao todo, 36 imagens pessoais da atriz foram divulgadas, incluindo desde momentos em família com o marido até uma sequência de fotos nuas que a atriz tirou de si mesmo com a câmera de seu telefone celular.

Ao depôr sobre o caso, na semana passada, a atriz contou que vinha sendo coagida havia cerca de um mês. O chantagista teria pedido R$ 10 mil para não divulgar as imagens íntimas – hackeadas do computador da atriz. Com a ajuda da polícia, a artista tentou armar um flagrante contra o suspeito, mas ele divulgou as imagens antes de ambos chegarem a um acordo.

O delegado não confirmou ao jornal paulista se há mandado de prisão expedido pela Justiça. Os nomes dos suspeitos também não foram divulgados.

Continua depois da publicidade