A Polícia Civil de Joinville, por meio da Divisão de Investigação Criminal (DIC), descobriu que um suposto roubo milionário ocorrido no início de outubro foi forjado com a ajuda do motorista de um caminhão que transportava eletrônicos. Nesta manhã de quinta-feira (28) foram cumpridos mandados de busca e apreensão na casa dos suspeitos pelo desvio da carga, avaliada em mais de R$ 3 milhões.

Continua depois da publicidade

> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

De acordo com informações da Polícia Civil, o crime aconteceu no dia 8 de outubro no Distrito Industrial de Joinville e o caminhão só foi recuperado posteriormente, na divisa com Guaramirim. 

Durante as investigações, de acordo com o delegado Murilo Batalha, a polícia descobriu que foi registrado um falso boletim de roubo e, durante depoimento, o motorista do veículo apresentou uma versão que não condizia com os fatos.

A partir disso, a DIC descobriu que o plano de desvio da carga foi arquitetado com a ajuda do condutor do veículo, além de outras quatro pessoas que ainda estão sendo investigadas. Os mandados de busca e apreensão foram cumpridos nos bairros Boehmerwald, Floresta e Guanabara, ambos na zona Sul da cidade. 

Continua depois da publicidade

Até o momento, nenhum suspeito foi preso, mas, de acordo com a polícia, as investigações devem continuar para a identificação de outros envolvidos no crime.

Leia também

Conclusão da duplicação do Eixo Industrial de Joinville deve ser adiada para abril de 2022

SPU autoriza ponte em Joinville; portaria impõe prazo para início e conclusão das obras

Por que o déficit do asfalto em Joinville pode ser superior aos 652 km oficiais

Com contrato assinado, o que vem agora na concessão dos aeroportos de Joinville e Navegantes

Proposta de mais um acesso ao Espinheiros é defendida na Câmara de Joinville

Complexo de R$ 100 milhões no Moinho Joinville terá medidas para mobilidade