A Polícia Civil descobriu um esconderijo de agrotóxicos avaliados em R$ 200 mil na região Norte de Joinville e recuperou R$ 70 mil em produtos de uma loja que havia sido furtada em Araquari. Os itens foram localizados durante uma operação na manhã desta segunda-feira (13), que mira suspeitos de participarem de um assalto a banco em Pirabeiraba. Cinco pessoas foram presas durante a ação.
Continua depois da publicidade
> Receba notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

De acordo com o delegado Murilo Batalha, da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Joinville, durante as investigações à quadrilha, a polícia encontrou um sítio localizado na divisa entre Pirabeiraba e Garuva que armazenava galões de 20 litros com os agroquímicos. Conforme o delegado, os produtos haviam sido furtados na madrugada do dia 6 de setembro, após os criminosos arrombarem uma agropecuária em Pirabeiraba.

Três dias depois, por volta das 4h30 do dia 9 de setembro, a quadrilha também atuou em uma loja de roupas, em Araquari. Imagens da câmera de segurança do local mostram o momento em que dois homens descem do carro e enchem o porta-malas do veículo com os itens furtados. Na ocasião, os criminosos levaram dois notebooks, celulares e peças de roupas.

Assista ao vídeo do momento do roubo
Durante a ação, que a Polícia Civil cumpriu cinco mandados de prisão e oito de busca e apreensão nos bairros Adhemar Garcia, Ulysses Guimarães, Jarivatuba, Vila Nova e Pirabeiraba. Os presos também são suspeitos de participarem de um assalto a banco em maio deste ano em uma agência bancária em Pirabeiraba. Um integrante da quadrilha permanece foragido.
Continua depois da publicidade
Leia também
Polícia prende suspeitos de arrombar cofre de agência bancária em Pirabeiraba
Jovem morre após ser baleado em estacionamento da Casa do Pescador, em São Francisco do Sul
Princípio de incêndio atinge churrascaria no Centro de Guaramirim; veja o vídeo
Festival de Dança de Joinville 2021 abre venda de ingressos; veja as datas e como comprar