A Divisão de Investigação Criminal (DIC) da Polícia Civil apreendeu na tarde desta quinta-feira mais de 40 ferramentas elétricas em uma loja de móveis usados no bairro Jardim Paraíso, em Joinville. As ferramentas, que estavam à venda, não possuíam nota fiscal.
Continua depois da publicidade
Os policiais foram ao local para cumprir um mandado de busca e apreensão quando foram surpreendidos pelo comércio ilegal dos equipamentos. Como não foi possível comprovar a origem das ferramentas o homem responsável pelo estabelecimento foi liberado. Ainda assim ele será indiciado por receptação qualificada.
O delegado Paulo Campos acredita que o material tenha procedência ilícita, provavelmente fruto de roubo ou furto de lojas de material de construção.
– Os responsáveis pelas peças podem entrar em contato com a Polícia Civil. Elas serão liberadas caso o dono comprove a procedência com notas fiscais -, completou o delegado.
Continua depois da publicidade
O proprietário da loja disse à polícia que comprou as ferramentas de outra pessoa.
A intenção da polícia ao abordar o estabelecimento era, na verdade, encontrar uma arma utilizada em um homicídio que ocorreu no final do ano passado. O suspeito de cometer o crime, Adalto Ribeiro, foi morto em confronto com a Polícia Militar no dia 30 de março.
A polícia apreendeu na loja de móveis usados 10 furadeiras (caseira e industrial), 12 maquitas, 8 serras circulares, 6 motosserras, 5 roçadeiras, uma pistola de tinta, 1 secador de cabelo e 1 máquina de fazer pão. O valor total apreendido ainda não havia sido contabilizado pela polícia.