Um detento foi encontrado morto na manhã desta segunda-feira (15) em uma das celas do Complexo Penitenciário do Estado (Cope), em São Pedro de Alcântara, na Grande Florianópolis. O local é o mesmo onde trabalhava o agente temporário Sérgio Murilo dos Santos, morto a tiros durante a madrugada em Palhoça. Apesar disso, de acordo com a Polícia Civil, não há ligação entre os dois casos.
Continua depois da publicidade
> Receba notícias de Florianópolis e região pelo WhatsApp
Segundo o Departamento de Polícia Penal (DPP), Leandro Boeng, de 42 anos, foi encontrado mortona cela por volta das 6h50. Ele, que é natural de Palhoça, estava preso na unidade desde 2016 pelos crimes de tráfico de drogas, homicídio, porte ilegal de arma de fogo, receptação e organização criminosa.
Após o crime, os internos que dividiam cela com a vítima foram encaminhados à Delegacia de Polícia, onde prestaram depoimento. Um deles, segundo o delegado Fabiano Ribeiro da Rocha, confessou o crime.
— Ele disse que já tinha algumas desavenças com a vítima há algum tempo, então, a príncipio, isso foi o que motivou o crime — explica o delegado.
Continua depois da publicidade
Ainda de acordo com a polícia, a vítima apresentava vários ferimentos, derivados de um objeto cortante, pelo corpo.
Agente é morto após briga em casa noturna
Nesta madrugada, Sérgio Murilo dos Santos, que trabalhava na unidade prisional, foi morto a tiros após um desentendimento em uma casa noturna, em Palhoça, também na Grande Florianópolis. O suspeito pelo disparo foi preso em flagrante.
De acordo com o delegado Fabiano Ribeiro da Rocha, o autor ainda não foi ouvido. Também não se sabe o que teria motivado a briga entre os dois.
— Estamos em diligências analisando imagens e localizando as testemunhas que presenciaram os fatos — afirmou.
Continua depois da publicidade
Apesar do agente trabalhar na mesma unidade onde ocorreu o homicídio desta segunda-feira, o delegado afirma que não há qualquer ligação entre os dois casos.

O episódio também marca uma semana em que presídios do Estado foram alvos de fugas e invasões. No sábado (13), oito presos fugiram do Complexo da Agronômica em Florianpólis, após o grupo fazer um buraco na parede. Quatro deles foram recapturados nesta segunda-feira (15), após participarem de roubo no Sul do Estado.
Já no domingo (14), três pessoas invadiram o Complexo Penitenciário do Vale do Itajaí, em Itajaí, e deixaram uma sacola com drogas. Até esta segunda-feira (15), nenhum dos suspeitos foi localizado.
Leia também:
Acampamento termina com Kombi caída em ribanceira e quatro feridos em Brusque
Continua depois da publicidade
Ciclista tem mal súbito e morre ao tentar subir a Serra do Rio do Rastro
Marido bate em esposa e acaba agredido por vizinhos em Indaial