A Polícia Civil em Penha, descarta que o incêndio criminoso que atingiu duas casas na noite de quinta-feira na cidade tenha relação com a nova onda de atetados que atinge Santa Catarina. O caso está sob investigação e já foi solicitada uma perícia.
Continua depois da publicidade
O responsável pela delegacia da cidade, Alan Coelho, explica que os atentados orquestrados por membros de facções criminosas são destinados a bens públicos. Por isso, a polícia não entende que o caso em questão tenta se tratado de mais um atentado contra a segurança pública.
Duas casas de veraneio que ficavam no mesmo terreno foram incendiadas no fim da noite de quinta-feira. Os bombeiros suspeitam de incêndio criminoso porque em uma delas havia um forte cheiro de combustível.
As casas, ambas de madeira na maior parte, ficam na praia Grande, na Rua João de Souza Costa. Uma delas foi arrombada e nela havia cheiro de gasolina, conforme os bombeiros que chegaram ao local pouco antes da meia-noite. Houve tempo de salvar o imóvel. A outra queimou completamente.
Continua depois da publicidade
Outra casa incendiada no Mariscal
Outra casa no Bairro Mariscal também foi incendiada durante a noite na cidade. Um dos donos da área, que pertence a uma família da Indaial, esteve na delegacia. Ele contou que palitos de fósforo foram encontrados perto da casa. Neste caso a polícia também trabalha com a hipótese de vandalismo.