A Polícia Civil desarticulou, na manhã desta quarta-feira, uma quadrilha responsável por comercializar drogas em festas do Norte da Ilha de SC. Quatro jovens foram detidos em casa e, junto com eles, foram apreendidos 84 papéis de LSD, uma pequena quantia de maconha, uma prensa para fabricação de balas de ecstasy, duas TVs de LCD, um notebook e R$ 6.203 em dinheiro e U$ 31.
Continua depois da publicidade
A quadrilha vinha sendo investigada há mais de dois meses e a operação agiu simultaneamente em quatro regiões da Grande Florianópolis. Considerado o líder do bando, Juliano Almir Jaques, 23 anos, foi preso em casa, no Santinho. Já Roger Nunes Correa, 21 anos, foi preso em Barreiros em uma loja de pneus que vinha sendo transformada em laboratório para a fabricação de drogas.
Os demais integrantes, Daniel Roberto Keievel Schambach, 24 anos, era responsável pela venda das drogas e foi pego nos Ingleses, enquanto Fernando Pedro Luiz, 20 anos, que intermediava a compra das drogas, foi detido no Morro da Caixa.
Segundo o delegado Leonardo Silva, a quadrilha tinha forte atuação no Norte da Ilha, mas vinha se articulando para expandir para outras áreas da região. A operação contou com equipes da 8ª Delegacia de Polícia, Central de Plantão Policial do Norte da Ilha (CPP Norte), Delegacia de Repressão a Roubos e da Coordenadoria de Operações Policiais Especiais (Cope).
Continua depois da publicidade