Um homem de 43 anos foi preso na manhã desta quinta-feira em Timbó após uma ação conjunta das polícias Civil e Militar. Ele foi detido no bairro Pomeranos após o cumprimento de um mandado de busca e apreensão na residência em vive. No imóvel foi localizado um revólver calibre 38 com a numeração raspada, além de várias munições.
Continua depois da publicidade
Segundo a Polícia Civil, o homem tem histórico de violência doméstica, o que motivou a busca na casa dele. Ele teria tentado jogar a arma em uma lata de lixo na frente da residência, assim que saiu do imóvel, quando os policiais estavam de campana esperando para fazer a abordagem. A pena por porte ilegal de arma de fogo com numeração suprimida é de três a seis anos de reclusão.
De acordo com dados da Secretaria de Segurança Pública de Santa Catarina, ao menos 3.337 mulheres foram vítimas de agressão física no Vale do Itajaí de janeiro a agosto deste ano. Desse total, 2.192 agredidas pelos próprios companheiros. As mulheres vítimas de qualquer tipo de violência podem buscar ajuda por meio do telefone 180 e também junto à Polícia Militar, no 190.
Continua depois da publicidade