A Polícia Civil de São Paulo prendeu, na última quinta-feira (25), Diego Rodrigues Veras, de 28 anos, suspeito de aplicar um golpe de venda de apartamentos no bairro dos Ingleses, em Florianópolis. Entre 2015 e 2016, mais de 100 pessoas teriam sido enganadas pelo estelionatário.
Continua depois da publicidade
No golpe, ele se apresentava como sócio de três condomínios em construção nos Ingleses e vendia todos os apartamentos. Só que antes de ficarem prontos, sumiu e deixou para trás obras inacabadas e compradores indignados, sem saber o que fazer.
Além de vender e não entregar, o suposto construtor ainda vendia os mesmos apartamentos para vários compradores diferentes. Uma das unidades, por exemplo, teria sido vendida para oito pessoas.
Diego Rodrigues Veras foi preso em um condomínio de luxo no município de Cotia, na Grande São Paulo, juntamento com Pedro Paulo Almeida, de 29 anos. Os dois são acusados de associação para o tráfico de drogas e formação de organização criminosa.
Continua depois da publicidade
Segundo o delegado Eron Mauro Alves da Silva, da 1ª DP de Carapicuíba, para onde os suspeitos foram conduzidos, os dois tiveram a prisão temporária decretada e permanecerão lá, pelo menos, até o dia 25 de junho. A partir daí, o pedido de prisão precisará ser renovado.
Além destas duas acusações, a Polícia Civil de São Paulo cumpriu o pedido de prisão preventiva de Diego Rodrigues Veras por estelionato – justamente o golpe aplicado em Florianópolis. Depois de responder às outras acusações, Rodrigues deverá ser transferido para a capital catarinense.
Em fevereiro deste ano, a Hora noticiou a suspeita de estelionato. Na época, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano disse que as três construções não tinham projetos e por isso foram embargadas e multadas. Afirmou ainda que foi instaurado processo para demolir as construções.
Continua depois da publicidade