Os delegados responsáveis pelo inquérito que investiga o incêndio na Boate Kiss, em Santa Maria, receberam hoje do Instituto Geral de Perícias (IGP) o resultado da análise na espuma de revestimento acústico que pegou fogo e liberou gases tóxicos no dia 27 de janeiro, vitimando 241 pessoas.
Continua depois da publicidade
Para agilizar o processo, o documento foi enviado por e-mail ao delegado Sandro Meinerz. Este era o último laudo, de um total de cerca de mil páginas, que faltava para a elaboração do relatório final. A importância da avaliação na espuma é pelo fato de comprovar oficialmente, paralelo às necropsias, que o material pegou fogo, fazendo com que as vítimas inalassem cianeto e monóxido de carbono. O relatório final, que deve ter 141 páginas (uma parte do inquérito com cerca de 10 mil páginas), poderá ser remetido até sexta-feira à Justiça. Ainda em relação à espuma, o resultado está sendo analisado pelos policiais durante esta tarde.
Donos da boate
Depois do cancelamento do depoimento de Elissandro Spohr, que seria realizado ontem, a defesa dele tenta agendar para hoje o depoimento da esposa do dono da boate, Natália Doronche. O advogado Jader Marques diz que por ela estar dentro da casa noturna na noite da tragédia as informações dela seriam muito importantes para esclarecer vários fatos. Ele prefere comentar sobre o assunto somente depois da confirmação do depoimento. Marques ainda tenta obter cópias dos laudos periciais para a defesa de seu cliente.


Continua depois da publicidade
