A polícia de Pequim irá ajudar os colegas de países da região, a fim de garantir a segurança nos Jogos Olímpicos de 2008, declararam hoje os responsáveis policiais.
Continua depois da publicidade
As declarações foram feitas durante a conferência de quatro dias que reúne desde ontem em Pequim especialistas de China, Japão, Coréia do Sul e da Associação de Nações do Sudeste Asiático (Asean) – Brunei, Camboja, Indonésia, Laos, Malásia, Mianmar, Filipinas, Cingapura, Tailândia e Vietnã.
Com a segurança dos Jogos Olímpicos de Pequim como principal tema da agenda, os especialistas discutirão também outros assuntos, entre eles, a luta contra o terrorismo, o narcotráfico e a imigração ilegal.
– Os Jogos de 2008 serão a principal tarefa para a Polícia de Pequim nos próximos anos, com os preparativos já em pleno ritmo – afirmou Ma Zhenchuan, diretor do Escritório de Segurança Pública Municipal.
O Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos de Pequim 2008 (Bocog) anunciou em maio que subiria seu orçamento para US$ 2 bilhões (1,592 bilhão de euros) por motivos de segurança antiterrorista e higiene.
Continua depois da publicidade