Uma menina de três meses morreu na tarde de domingo, em Balneário Camboriú, depois de apresentar sintomas de pneumonia. O que chamou a atenção na situação, é que a família da criança tinha viajado a Minas Gerais e estava voltando para o Rio Grande do Sul quando o bebê de três meses começou a passar mal e teve que ser levada ao Hospital Ruth Cardoso.
Continua depois da publicidade
A criança passou mal quando a família passava por Itapema e, mesmo com atendimento, não resistiu. Os pais da menina pediram ajuda no posto da Polícia Rodoviária Federal, por volta das 17h. A família estava em uma carreta, que tinha saído de Minas Gerais com destino a Uruguaiana (RS). As tentativas de salvar o bebê começaram no posto e continuaram no hospital.
A equipe de salvamento da Autopista Litoral Sul foi acionada e ajudou no atendimetno. O chefe da PRF, João Atadeu de Melo, fez massagem cardíaca na criança, pois ela estava quase sem respirar.
O caso foi registrado na delegacia de Balneário Camboriú. Exames complementares serão feitos para descobrir a causa da morte da menina que ainda é desconhecida. O delegado instaurou um inquérito em que estuda responsabilizar os pais. De acordo com o delegado Marcio Colatto, isto é possível porque os pais viajaram com a criança doente.
Continua depois da publicidade