A Polícia Civil e Polícia Militar cumpriram ao menos 50 mandados de busca e apreensão em Florianópolis e outros nove cidades na madrugada desta terça-feira (21). A operação contra uma facção criminosa também fez apreensão de armas e drogas.
Continua depois da publicidade
Receba notícias da Grande Florianópolis pelo WhatsApp
A ação ocorreu após investigações que ocorreram no Morro do Quilombo, no bairro Itacorubi, na Capital. Na 1ª fase da operação, que ocorreu no ano passado na mesma região, foram apreendidos materiais usados pelo grupo na prática de crimes como tráfico de drogas e porte ilegal de armas de fogo.
Ladrões levam R$ 100 mil em perfumaria, e polícia encontra mulher revendendo em SC
Conforme a Polícia Civil, por meio dessa apreensão, foi possível identificar suspeitos que atuam na Capital e que possuem conexões com outras pessoas que agem em favor do mesmo grupo, mas em outras cidades catarinenses.
Continua depois da publicidade
Nesta segunda fase, realizada na terça-feira, foram cumpridos 50 mandados de busca e apreensão em Florianópolis, Joinville, Palhoça, São José, Blumenau, Criciúma, Guaramirim, Araquari, Itajaí e Camboriú. Durante a ação, drogas e manuscritos foram apreendidos.
A ação foi coordenada pela Delegacia de Combate ao Crime Organizado da Capital e contou com o apoio de policiais civis das unidades da Diretoria da Grande Florianópolis, Diretoria do Litoral, Diretoria de Investigações Criminais, Academia da Polícia Civil, Serviço Aeropolicial, Coordenadoria de Operações Policiais com Cães e da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais. A Polícia Militar prestou apoio na Capital Catarinense por meio do 4ºBPM e do Choque.
Leia também:
Pacientes esperam mais de 9 horas em hospital de Florianópolis: “Estamos desesperados”
Passageira é flagrada com 14 celulares de alto valor em operação no Aeroporto de Florianópolis