Dois mandados de busca e apreensão foram cumpridos na manhã desta quarta-feira (1º) em endereços de investigados no caso das marmitas em Blumenau. A Polícia Civil esteve na casa dos suspeitos, no bairro Água Verde, e no restaurante de um deles, em Pomerode.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Blumenau e região por WhatsApp
Nos imóveis foram apreendidos computadores. Os arquivos serão examinados pelos investigadores. A polícia também cumpriu um mandado de sequestro de um veículo dos suspeitos. O carro teria sido adquirido com o dinheiro do esquema criminoso.
Após análise das informações obtidas na operação, a Polícia Civil vai enviar o processo ao Ministério Público.
Relembre o caso
O projeto de Blumenau “Alimentando Necessidades” pedia doações na internet para produzir marmitas a pessoas em situação de rua e virou alvo de investigação depois de suspeitas levantadas na internet. Os internautas passaram a questionar a veracidade do trabalho e para onde estava indo o dinheiro arrecadado através de doações vindas de vários estados do Brasil.
Continua depois da publicidade
De acordo com a Polícia Civil, o projeto chegou a ser realizado, mas se apurava com qual regularidade as ações em prol dos moradores de rua ocorriam. Segundo as apurações, a organizadora chegou a arrecadar R$ 30 mil em um mês.
Leia mais
‘Marmitagate’: empresário de SC desmente foto de doação usada por suposto projeto social
Um dos perfis envolvidos em suposto golpe da marmita em Blumenau não existe, diz polícia