Dois mandados de busca e apreensão foram cumpridos nesta quarta-feira (26) pela Polícia Civil em Pomerode e Blumenau. O objetivo foi recuperar materiais furtados há cerca de dois meses em um estabelecimento que estava prestes a ser inaugurado na cidade mais alemã do Brasil.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Blumenau e região direto no WhatsApp

Durante as investigações, os agentes descobriram que duas pessoas participaram do furto. Uma delas seria ex-funcionária do empreendimento alvo do crime e de onde foram levadas desde cafeteiras até máquina de lavar louças. Ambos já foram indiciados.

Com base nas mensagens trocadas pela dupla, a polícia conseguiu chegar também aos receptadores. De acordo com o delegado Antônio Lúcio Antunes Godoi, parte do material estava em uma cafeteria de Pomerode localizada a cerca de 50 metros de estabelecimento furtado.

Outros itens foram localizados em uma empresa de revenda de eletroeletrônicos em Blumenau. O material recuperado representa cerca de 80% do que foi levado pelos criminosos e está avaliado entre R$ 150 e R$ 200 mil, conforme o delegado. O restante a polícia ainda tenta encontrar.

Continua depois da publicidade

Os empresários ainda vão prestar depoimento e podem ser indiciados por receptação.

Itajaí distribui seda para maconha e lubrificante a usuários de drogas; entenda

Material encontrado em cafeteria de Pomerode

Material encontrada em empresa de revenda de eletroeletrônicos de Blumenau

Leia mais

Projeto para proibir contratação de condenados por racismo é barrado na Câmara de Blumenau

Empresário de Itajaí é preso em flagrante por venda de produto furtado