A Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Palhoça prendeu um homem suspeito de integrar uma quadrilha de assaltantes que age desde agosto em Palhoça, São José e outras cidades da Região Metropolitana de Florianópolis. A prisão de Sancler Dias da Silva ocorreu na manhã desta quarta-feira, após cumprimento de quatro mandados de busca e apreensão em uma residência e um mandado de prisão por roubo. Além do homem preso, um adolescente foi apreendido. A polícia ainda procura dois suspeitos foragidos.
Continua depois da publicidade
Durante o cumprimento dos mandados, a equipe da delegada Raquel Freire, da DIC de Palhoça, acabou localizando diversos objetos como televisões, notebooks, entre outros objetos. Todos os itens tinham sido furtados de casas em São José, e os policiais nem desconfiavam que a quadrilha não praticava só assaltos, mas furtos também. Na tarde desta quarta-feira, algumas pessoas já passaram pela DIC para retirar os objetos furtados.
— Os objetos estão aqui, estou agora com uma vítima aqui. Os assaltos aconteciam no comércio em Palhoça. E os furtos a gente nem tinha conhecimento, vieram à tona com o cumprimento dos mandados. A quadrilha atua na região desde agosto e é investigada também pela DIC de São José, onde aconteceram todos os furtos — conta a delegada Raquel.
A investigação contou com o apoio da polícia de São José e Santo Amaro da Imperatriz na identificação dos assaltantes, todos moradores de São José, local onde as ações de desta quarta-feira foram deflagradas. As investigações continuam em andamento.
Continua depois da publicidade
A reportagem não localizou o advogado de Sancler, que está detido em uma delegacia à espera de vaga no sistema prisional.