O Departamento de Polícia (DP) de Lages, na Serra Catarinense entregou ao Departamento de Investigação Criminal (DIC) o caso de latrocínio que resultou na morte de um casal de idosos. Os corpos de Leonardo Pedroso, de 83 anos, e Eloí Silva Pedroso, 84 anos, foram encontrados no sábado de manhã por um dos filhos.
Continua depois da publicidade
Segundo o delegado Márcio Schütz, responsável pelo caso, foi instaurado um inquérito que vai investigar o crime, e as primeiras pessoas, que são os filhos, já começaram a ser ouvidas pela DIC.
Schütz disse que a Polícia Civil vai analisar todas as hipóteses possíveis, mas que já pode afirmar que o crime foi um latrocínio (roubo seguido de morte). O delegado acredita que o autor possa ter sido reconhecido pelas vítimas ao entrar na casa e, por isso, preferiu matar o casal para não ter sua identidade revelada.
– Os corpos foram cobertos com cobertores, o que caracteriza algum tipo de sentimento entre o criminoso e as vítimas, mas isso também ainda precisa ser analisado, não é uma afirmação ainda – garantiu o delegado.
Continua depois da publicidade
A casa foi liberada nesta segunda-feira para que os filhos entrassem e identificassem o que foi levado pelo criminoso e o que sumiu da casa foram apenas as alianças do casal, uma corrente de Eloí, um relógio e uma pequena quantia em dinheiro. Na garagem da casa, uma televisão foi deixada dentro de um carrinho de mão, que possivelmente seria levado pelo autor do crime, mas acabou ficando.
– Tudo ainda é muito prematuro ainda. As investigações começam agora e é preciso ter muita cautela. Os laudos periciais do Instituto Geral de Perícias (IGP) vão nos auxiliar muito, mas ainda vão levar um tempo para ficarem prontos. Mas nós vamos dar continuidade, o trabalho vai ser incessante na busca pelo autor desse crime – afirmou Schütz.
Alem disso, na manhã desta terça-feira dois moradores de rua que ocupam uma casa abandonada próxima à residência das vítimas também foram convidados depoimento. A polícia colheu as digitais dos dois para comparar com as encontradas no local do crime, mas eles foram liberados.
Continua depois da publicidade