A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCAMI) de Joinville, concluiu a investigação sobre a agressão sofrida por Valdir Manoel Tomaz, 74 anos, depois de uma desavença no trânsito. O caso ocorreu em dezembro do ano passado. De acordo com a delegada Georgia Marrianny Gonçalves Bastos, da DPCAMI, foi elaborado um Termo Circunstanciado – para crimes de natureza leve – por lesão corporal.

Continua depois da publicidade

— Como ficou constatada uma lesão corporal leve, a apuração ocorreu por meio de um Termo Circunstanciado. Foram ouvidos o autor, a vítima e as testemunhas — explica a delegada.

O documento foi remetido ao Judiciário para que o autor e a vítima possam entrar em um acordo. Caso isso não ocorra, o agressor pode receber uma sentença, como pagamento de cesta básica ou prestação de serviço a uma entidade social. Ainda conforme Georgia, o homem que desferiu o soco confessou a agressão durante depoimento à polícia.

Relembre o caso

À época da agressão, Valdir estava trafegando pela rua Iririú, quando precisou entrar em uma via à direita. O homem deu a seta de sinalização para poder virar e, neste momento, foi surpreendido pela buzina de outro veículo. A mulher dele, Landir Pereira Tomaz, 76 anos, também estava no automóvel.

Continua depois da publicidade