A Polícia Civil começa a ouvir na tarde desta sexta-feira os depoimentos do caso da idosa morta a facadas em Chapecó, na noite de quarta-feira. Edelmira Maurícia Machado Martins, de 62 anos, foi assassinada om golpes de faca na noite desta quarta-feira, na própria casa, no bairro Jardim Itália.
Continua depois da publicidade
-Vamos ouvir o neto e outros familiares, a empregada e vizinhos, entre outros- disse o delegado da Divisão de Investigações Criminais (DIC) de Chapecó, Gustavo Altemar.
O neto de 20 anos estava em casa com a idosa quanto três homens invadiram a casa e renderam ambos.
Homens teriam tentado alugar apartamento da vítima
Continua depois da publicidade
Até agora, as polícias Civil e Militar descobriram que próximo ao meio dia desta quarta-feira, um homem foi até a residência de Edelmira – em um veículo Mercedes Benz branco – pedindo informações sobre um apartamento para alugar.
Durante a tarde, ele e a vítima foram ao apartamento que ela estava alugando e, no início da noite, o homem retornou à residência de Edelmira com outros dois acompanhantes – supostamente para conseguir mais informações ou fechar o negócio.
A vítima deixou os três entrarem e quando eles estavam dentro da casa renderam Edelmira e o neto de 20 anos com uma arma de fogo e uma faca. Os dois foram amarrados e amordaçados e o neto foi levado para o quarto da avó, no piso superior da residência.
Continua depois da publicidade
Após pedir por dinheiro, os criminosos teriam deixado o jovem no local e voltado ao primeiro andar. Segundo o neto, quando ele conseguiu se desamarrar e descer ao primeiro andar, viu a avó morta com um facada no pescoço.
Instituto Geral de Perícias (IGP) e polícias foram acionadas para investigar o fato. O neto identificou que os homens roubaram um notebook da marca Asus de cor preta, um iPhone branco e diversas joias.
Mercedes Benz de cor branca e modelo novo
A polícia de Chapecó, no Oeste, continua mobilizada para localizar um carro Mercedes Benz de cor branca e modelo novo. -Temos certeza que este carro foi utilizado na fuga após o crime- disse Altemar.
Continua depois da publicidade
O carro a principal pista para encontrar os homens suspeitos de matar a idosa. A Polícia está mapeando todas as câmeras de monitoramento da cidade para tentar localizar o veículo e identificar.
-Provavelmente a placa seja falsa mas se conseguirmos identificá-la poderemos saber se o carro levou multa em algum lugar- disse Altemar.
A Polícia continua trabalhando com as hipóteses de latrocínio (roubo seguido de morte), e de homicídio.
Continua depois da publicidade