A delegada regional de Polícia Civil de Balneário Camboriú, Magali Nunes Ignácio, vai solicitar, nos próximos dias, que os comícios em Camboriú ocorram apenas em locais fechados. O pedido será protocolado na Justiça Eleitoral.

Continua depois da publicidade

O principal motivo da solicitação foi o incêndio criminoso no carro do prefeito em exercício de Camboriú, Milton Antônio da Silva, ocorrido na terça-feira.

Conforme a delegada, investigações estão sendo feitas para apurar crimes ligados à política na cidade. Ela diz que todos os indicativos demonstram crescimento da violência nesta área.

– Se o caso do prefeito de Camboriú for só um ato de vandalismo, será apurado, mas temos que correr na frente. Agora foi um carro incendiado, depois pode ser uma pessoa baleada – observa.

Entenda o caso

Continua depois da publicidade

Por volta das 21h de terça-feira, o automóvel Fiat Stilo do prefeito em exercício de Camboriú, Milton Antônio da Silva, foi incendiado.

O carro estava estacionado na Rua Monte Carlo, no Bairro Monte Alegre, onde ocorria uma reunião política.

Segundo o delegado Alan Pinheiro de Paula, o incêndio foi criminoso e iniciou no capô do veículo. O fogo foi controlado com auxílio de extintores.

O delegado diz que o caso ainda está sendo investigado, e que não é possível afirmar que ele tenha motivação política.

Continua depois da publicidade

Até a manhã desta quinta-feira nenhum suspeito foi detido.

Foto: Peeter Lee Grando – Prefeitura de Camboriú/divulgação