A Polícia Civil já tem informações de três suspeitos de participação no incêndio a ônibus escolares em Ilhota, na madrugada desta terça-feira. Os três seriam adolescentes que morariam em Ilhota. Um deles já foi ouvido na tarde desta terça pelo delegado Egídio Ferrari, que responde pelo caso e pela Divisão de Investigações Criminais (DIC) de Gaspar.

Continua depois da publicidade

– Ele nega e nos apresentou álibis. Mesmos assim, nós já derrubamos os álibis apresentados – afirmou o delegado.

O garoto ouvido tem 16 anos e foi liberado. Os outros dois também estariam nesta faixa de idade, conforme Ferrari. A intenção do delegado é ouvir o mais rápido possível os outros dois rapazes. Nesta terça-feira, porém, eles não foram localizados pela Polícia Civil.

Ferrari chegou aos três garotos por meio de câmeras de vigilância das proximidades do local do crime. Eles estariam a pé a teriam jogado nos ônibus entre duas e três garrafas com gasolina. Depois disso, teriam colocado fogo.

Continua depois da publicidade

As investigações irão prosseguir nesta quarta-feira.

Entenda o caso

Três ônibus foram incendiados na madrugada desta terça-feira na garagem da prefeitura de Ilhota, no Vale do Itajaí. A ocorrência foi registrada por volta das 2h. Os veículos eram usados para o transporte escolar.

De acordo com os bombeiros da cidade, um dos ônibus foi completamente destruído e os outros dois foram parcialmente queimados. Foram usados 12 mil litros de água no combate ao fogo.

De acordo com a Polícia Militar, três garrafas pet vazias, com forte odor de gasolina, foram encontradas no local.

Continua depois da publicidade