A Polícia Civil deverá concluir em até 30 dias o inquérito sobre a morte de um pai e seus dois filhos no Parque Cascata do Avencal, em Urubici, na Serra Catarinense, no último sábado. O carro em que os três estavam caiu de um penhasco com aproximadamente 100 metros de altura. De acordo com o delegado Jackson Guasselli Pessoa, responsável pela investigação, todas as evidências até o momento apontam que o motorista, identificado como Rafael Mattei Estevão, 27 anos, jogou o carro de forma proposital.
Continua depois da publicidade
— É a única hipótese com que trabalhamos — diz Pessoa.
Ainda segundo o delegado, testemunhas afirmaram ter visto o carro acelerando em direção ao abismo. Além disso, a estrada que corta a região fica a muitos metros do local onde o veículo foi encontrado. Em um depoimento informal, a esposa de Estevão e mãe das crianças confirmou que o casal havia tido uma leve discussão pela manhã e passava por problemas conjugais.
A família é da cidade de Orleans, no Sul do Estado. O delegado informou ainda que Estevão havia pegado as crianças na manhã de sábado na casa da avó materna e subido a Serra para visitar o parque, no que seria, aparentemente, um dia de turismo. Antes de atirar o carro no penhasco, o motorista deixou os documentos ao lado de uma porteira.
Durante a semana, a Polícia Civil de Urubici deve tomar mais depoimentos de familiares, para tentar entender o que teria levado Estevão a tomar tal atitude, além de saber o porquê da escolha daquele local. Antes de concluir o inquérito, o delegado Pessoa também aguarda os resultados da perícia, que ainda não foi concluída.
Continua depois da publicidade
No domingo, o Parque Cascata do Avencal escreveu uma nota em que diz que “preza pela segurança de seus turistas e o que houve foi um fatídico acidente premeditado e com entrada fora de sua propriedade”.